quarta-feira, 14 de abril de 2010

BULLYING

Você sabe quando seu filho é agredido na escola?

Cerca de 70% dos alunos já presenciaram cenas de violência; veja o que fazer
Do R7



Uma pesquisa inédita, divulgada nesta quarta-feira (14), mostra que 10% dos alunos de quinta a oitava série do ensino fundamental já sofreram bullying. Cerca de 70% dos estudantes já viram colegas serem agredidos na escola.
Os dados são do Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), que realizou o estudo a pedido da ONG Plan.

A pesquisa também mostra que os pais culpam a escola por omissão aos casos de violência e, por sua vez, os professores dizem que os agressores são influenciados pelo comportamento agressivo da família. É um jogo de empurra-empurra - diz Cléo Fante, especialista em bullying e consultora da pesquisa.

Segundo ela, as escolas devem debater o assunto e criar estratégias institucionais para prevenir e combater o problema - e não apenas tratar de casos pontuais.

Especialistas recomendam que os pais prestem atenção ao primeiro sinal e avisem a escola, já que, muitas vezes, as vítimas evitam falar sobre a violência que sofrem. Confira a seguir um quiz preparado com ajuda do psicólogo Leo Fraiman.


FAÇA AGORA O TESTE NO SITE DA REDE RECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário